Legenda do banner 2
Mundo Feliz

O Mundo Feliz

o_mundo_feliz

Um pouco da nossa História

Em 1983 nos instalamos no Bairro Gutierrez, na Rua Marechal Hermes, 895, com 40 alunos distribuídos em 5 turmas do maternal à pré-escola. Desde aquela época, pretendíamos construir um projeto inovador. Tínhamos como filosofia a formação voltada para uma educação humanizadora, que oferecesse a oportunidade de os nossos alunos serem sujeitos integrados ao mundo, participativos, cidadãos conscientes e felizes.

Esse ponto de partida nos fortaleceu na busca de novos conhecimentos, ideias e propostas educativas. Passamos por inúmeras inquietações, uma vez que assumíamos cada vez mais nosso papel de educadores e questionávamos os modelos educativos vigentes. Tarefa difícil e ousada que encontrou, porém, grande respaldo dos pais.  Acreditando em nós, eles incentivaram e demandaram a abertura das séries iniciais do Ensino Fundamental. Assim, em 1992, passamos a oferecer as turmas do 1° ao 5°ano desse segmento.

Seguindo esse percurso, contamos hoje com mais de 30 turmas, acomodadas em 3.000m², num total de 6 imóveis, incluindo um ginásio coberto, quadra poliesportiva, piscina e pátios independentes. Para administrar todo esse trabalho, compomos, atualmente, uma equipe de 100 pessoas.

Crescemos em número e espaço, não nos esquecendo, porém, do nosso ideal primeiro, sempre renovado por constantes transformações, marca de nosso trabalho que tem no mundo e na cultura sua fonte e seu objetivo.

A realização desse projeto, com empenho e dedicação é nossa forma de agradecer e retribuir aos pais, mães e responsáveis, bem como a todos os profissionais que por aqui passaram.

Agora, momento em que já consolidamos décadas de atuação exitosa, aproveitamos para atribuir os créditos do sucesso de nossas atividades a todos aqueles que fizeram e fazem a história da nossa escola. Uma história de avanços, conquistas, crescimento e grande consciência educacional. Participamos da formação de crianças e famílias e trabalhamos duro para transformar a realidade e construir um mundo melhor. Por tudo isso, queremos compartilhar a emoção dessas conquistas com toda a comunidade do Mundo Feliz.