Legenda do banner 2
Mundo Feliz

Segmentos Atendidos

proposta_titulo

Educação Infantil:

Desejamos que nossas crianças sejam felizes e donas de seus desenvolvimentos. Para isso, mergulhamos no universo da infância, afinando nossa escuta para ouvir o que as crianças têm a nos dizer por meio de suas linguagens, para respeitá-las cada vez mais como sujeitos.  Para isso, é preciso considerá-las no momento presente e não preocupar-nos com os adultos que virão a ser.

Assim, na Educação Infantil, investimos no brincar, pois está é a principal atividade da criança. Brincando a criança tem oportunidade de desenvolver a imaginação, ressignificar relações, conviver com outras crianças, aprender sobre formas de viver a vida. Nesse movimento, cria jeitos de estar no mundo, vivencia sentimentos, constrói objetos, supera desafios, e inventa situações.

Essa e á nossa principal missão: contribuir na formação de crianças atuantes, que façam a diferença no mundo!

 

Ensino Fundamental:

Acreditamos que a escola tem um compromisso com seus alunos e respectivas famílias, como instituição responsável pelo acesso desses cidadãos aos saberes elaborados pela humanidade ao longo do tempo. Pensamos, também, que este é um espaço em que essas aprendizagens são fruto de ações planejadas criteriosamente, numa dinâmica em que, tanto a provocação por parte dos adultos quanto o olhar atento das próprias crianças mantém acesa a busca por respostas que é próprio do aprender.

Além disso, entendemos que a escola é um espaço social privilegiado, no qual a vivência da diversidade, em toda a sua amplitude, confere complexidade e beleza para a dinâmica instituída e permite que crianças e adultos construam uma relação baseada em respeito, liberdade de expressão, trocas, responsabilidade e dignidade. Reconhecemos ainda que a escola não é uma instituição isolada, mas que é necessário manter a permeabilidade entre o espaço escolar e o mundo. Construímos, portanto, práticas que incentivam o protagonismo dos sujeitos envolvidos, fomentam a criticidade e o debate, promovem a pesquisa e o desejo de saber.