Arte e criatividade no currículo: por quê?

Porque é preciso deixar que os significados se ampliem e que a nossa experiência no mundo nos torne pessoas melhores.

leia mais

Especialistas em infância

Isso quer dizer que criamos condições favoráveis para garantir que cada um de nossos alunos desenvolva o máximo de seu potencial vivendo seu momento criança com a plenitude que esta fase requer.

leia mais

A construção do conhecimento como linha de atuação

Porque acreditamos que as crianças chegam repletas de saberes e interrogam o mundo constantemente.

leia mais
Menina de 7 anos, vestida com o uniforme da Escola Mundo Feliz, sorrindo e de braços abertos em um escorregador verde.

Espaço
acolhedor com
cara de criança

Aprender e ensinar... acontece o tempo todo, em situações e locais diversos, não é? Na escola não é diferente. E numa escola de criança, esses espaços precisam ter características bem especiais

ver estrutura

Essa escola tem história...

Década de80

Maria Lucia, Maria de Fátima e Maria Célia receberam as primeiras 40 crianças na Escola Mundo Feliz, no bairro Gutierrez: Maternal e Infantil. Educação pré-escolar era o nome que se dava para a formação das crianças menores e isso já incomodava: as irmãs queriam uma escola que se construísse sob a ótica da psicologia, dos estudos sobre a infância, suas características e necessidades...

Década de90

A turma cresce, as famílias pedem e nasce o Ensino Fundamental. Implantado de forma gradual, mas com propostas sólidas e bem fundamentadas. Pedagogia de excelência e muito afeto pediram um novo espaço: a casa 3 passou a acolher as turmas do Fundamental e a Biblioteca José Walter Dias é implantada.

Década de2000

Projetos e sonhos são concretizados: com uma maior identificação entre escola e comunidade os bons índices crescem e a escola também. Ampliamos ainda mais nosso espaço físico com a aquisição da casa 4, quadra e ginásio coberto. Esse ganho permite ampliação das turmas e maior conforto para a meninada.

Década de2010

Essa década é marcada pelo avanço do Inglês e Espanhol para os anos iniciais do Ensino Fundamental e Educação Infantil.

Ano 2016

A partir de 2016 o Inglês é introduzido no cotidiano das turmas Maternais e é um sucesso! O contraturno – UEI (Unidade de Espaço Interativo) também amplia seu atendimento aos alunos das turmas Maternal, antes ofertada somente para o Ensino Fundamental. Cursos extracurriculares ganham novas opções de modalidades para a meninada de todos os segmentos.

Em 2019

Em 2019 o Inglês ganha coordenação especial, o número de aulas semanais é ampliado para todos os segmentos e passa a participar dos projetos institucionais da escola ganhando maior visibilidade.

O Espanhol é introduzido nas turmas do 1º Ano do Ensino Fundamental.

O Berçário passa por reforma física e amplia seu atendimento no Espaço Materno.

Para 2020

Novos desafios, grandes investimentos para o novo modelo educacional formal para a nova década que se aproxima.

Para além da excelência pedagógica a escola já está voltada para o desenvolvimento de competências como a soma de conhecimentos, habilidades, atitudes e valores universais como direitos humanos, ética, justiça social e consciência ambiental.


“Somos tudo o que fazemos, mas somos, principalmente o que fazemos para mudar o que somos”.

Eduardo Galeano
Jornalista e escritor uruguaio