Berçário

O atendimento da criança no berçário começa a partir dos quatro meses.
Para que as crianças se sintam seguras longe de seus pais, organizamos um ambiente que visa ao bem estar na escola além, é claro, de contar com uma equipe de educadores experientes e preparados para desenvolver um trabalho de qualidade com o bebê.

Proporcionamos atividades que promovem o desenvolvimento e a socialização. Andar, movimentar, falar, ver, tocar, sentir, agir e interagir com outras crianças de idade próxima são atividades estimuladas por meio de brincadeiras, da exploração e manipulação de brinquedos e objetos além da contação de histórias e do contato com a música.



Maternais

Para a meninada dos Marternais, o envolvimento com o ambiente ao redor lhes permitem construir entendimento, promovendo o crescimento e o desenvolvimento, aprendendo a resolver os problemas por conta própria, descobrindo o "poder do auto-crescimento" seguindo em direção à independência.

Laboratório

Pense num ser curioso... Criança! Querem resposta para tudo. Estão de olhos, bocas, ouvidos, narizes, peles e mentes abertas para responder aos seus acessos de curiosidade. Ainda bem! E quando são provocados? Aí é melhor ainda. Para esses curiosos, criamos um espaço bem legal: o laboratório de Ciências da natureza. Apesar de os experimentos e pesquisas serem realizadas em variados ambientes, dentro e fora da escola, dependendo da faixa etária e das intenções do professor, o laboratório surge como um espaço onde são encontrados equipamentos adequados às práticas mais específicas: tubos de ensaio, pipetas, fogareiros, microscópios e outros elementos importantes para a realização de pesquisas experimentais estão à disposição das crianças. Além disso, um profissional especializado interfere na condução do trabalho, trazendo provocações e servindo de referência para os saberes socializados nesse ambiente.

Banheiros

Experiências como o uso do banheiro também requerem aprendizado. Ainda mais se estamos falando do universo infantil... Para isso, diferentes intervenções são propostas naturalmente. Quanto mais nova for a criança, maior a necessidade do fácil acesso aos banheiros e do controle higiênico das instalações sanitárias que utilizam. Portanto, as turmas de um, dois e três anos de idade, possuem em suas salas banheiros conjugados para uso exclusivo de cada grupo. 

No caso dos maiores, tanto os banheiros de meninos quanto os de meninas são coletivos e as intervenções já são mais relacionadas à necessidade de se pensar no outro usuário quando estamos utilizando essas instalações.

1º e 2º Período

Já aquelas de 4 a 5 anos de idade formam as turmas de 1° e 2° períodos. De uma maneira geral, essas crianças estão em pleno desenvolvimento de suas capacidades comunicativas, seja através do movimento corporal - expressões, gestos -  ou por meio de sons, pela palavra ou pelo desenho.

Observa-se também, que as crianças participam de tudo de maneira muito singular e buscam entender suas vivências a partir de diferentes aproximações e explorações, construindo assim, hipóteses e ideias originais sobre o que desejam compreender.

Equipe

Nome do Profisisonal

Cargo do profissional

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat.

Nome do Profisisonal

Cargo do profissional

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat.

Nome do Profisisonal

Cargo do profissional

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat.

Nome do Profisisonal

Cargo do profissional

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat.

Nome do Profisisonal

Cargo do profissional

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat.

Nome do Profisisonal

Cargo do profissional

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat.