Salas

Na escola, mesmo aquelas ações mais formais e específicas precisam de espaços bem pensados. As atividades são realizadas ora em subgrupos, ora individualmente ou coletivamente, na grande roda. Tudo é fruto de planejamento e de intenções bem estabelecidas para alcançar os objetivos desejados. O universo virtual também auxilia a entrada do mundo para dentro da ação educativa. Por tudo isso, as nossas salas são amplas, claras, ventiladas com mobiliário apropriado à idade das crianças. Todas possuem equipamento de multimídia que ampliam as experiências possíveis para o desafio de formação dos alunos. Espaço escolar também é construído de caso pensado...

Pátios

Quer coisa mais importante para uma criança do que brincar? É parte estruturante dos pensamentos e do modo de atuar no mundo: movimento, imaginação, planejamento, estratégia... Tudo é acionado no momento da brincadeira. E brincar é algo que requer espaço adequado. Por isso, a estrutura física de nossos pátios é planejada para que favoreçam a movimentação das crianças. Esses locais são ensolarados e contam com a sombra de árvores, com brinquedos, piscina e tanque de areia, assim como, ginásio e quadra poliesportiva. Nesses espaços acontecem brincadeiras, jogos infantis e práticas esportivas que estimulam o desenvolvimento físico dos alunos, já que lhes permitem correr, subir, pular, ou explorar suas possibilidades corporais, socioculturais e imaginativas. Para atender às diferentes necessidades das crianças menores, contamos com um espaço externo exclusivo para os alunos do berçário e outro para aqueles que têm um e dois anos de idade. 

Biblioteca

Ah! A leitura... Que lugar privilegiado esse aprendizado tem na escola. Inserir nossas crianças no mundo letrado é um objetivo central. As letras estão em toda a parte... Mas quando falamos em encantamento, em construção de autonomia no acesso ao acervo bibliográfico disponível, a nossa biblioteca infanto-juvenil ganha destaque. Ela contém um variado acervo de obras literárias de renomados autores e ilustradores, além de livros onde são encontradas informações científicas. O espaço é também equipado com computadores modernos, que ampliam a experiência de leitura para os ambientes virtuais de forma segura e orientada. Semanalmente as turmas desenvolvem atividades na biblioteca, privilegiando a contação de histórias (momento em que a sedução e o encantamento pela literatura ocorre), o manuseio e leitura de livros que podem ser escolhidos pelo próprio interesse ou para buscar respostas às investigações e curiosidades. Como o espaço é amplo, também se desenvolvem, ali, jogos e grandes rodas de debate...

Laboratório

Pense num ser curioso... Criança! Querem resposta para tudo. Estão de olhos, bocas, ouvidos, narizes, peles e mentes abertas para responder aos seus acessos de curiosidade. Ainda bem! E quando são provocados? Aí é melhor ainda. Para esses curiosos, criamos um espaço bem legal: o laboratório de Ciências da natureza. Apesar de os experimentos e pesquisas serem realizadas em variados ambientes, dentro e fora da escola, dependendo da faixa etária e das intenções do professor, o laboratório surge como um espaço onde são encontrados equipamentos adequados às práticas mais específicas: tubos de ensaio, pipetas, fogareiros, microscópios e outros elementos importantes para a realização de pesquisas experimentais estão à disposição das crianças. Além disso, um profissional especializado interfere na condução do trabalho, trazendo provocações e servindo de referência para os saberes socializados nesse ambiente.

Banheiros

Experiências como o uso do banheiro também requerem aprendizado. Ainda mais se estamos falando do universo infantil... Para isso, diferentes intervenções são propostas naturalmente. Quanto mais nova for a criança, maior a necessidade do fácil acesso aos banheiros e do controle higiênico das instalações sanitárias que utilizam. Portanto, as turmas de um, dois e três anos de idade, possuem em suas salas banheiros conjugados para uso exclusivo de cada grupo. 

No caso dos maiores, tanto os banheiros de meninos quanto os de meninas são coletivos e as intervenções já são mais relacionadas à necessidade de se pensar no outro usuário quando estamos utilizando essas instalações.

Equipe

Nome do Profisisonal

Cargo do profissional

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat.

Nome do Profisisonal

Cargo do profissional

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat.

Nome do Profisisonal

Cargo do profissional

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat.

Nome do Profisisonal

Cargo do profissional

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat.

Nome do Profisisonal

Cargo do profissional

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat.

Nome do Profisisonal

Cargo do profissional

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat.